Invasao alien no Q.U.A.G. terça-feira, julho 21, 2009


Amigos queridos,

Vcs. vao ter que me desculpar, mas tive que importar os posts do meu outro blog (Férias na Baviera e Outras Andancas) para cá. Se eu mal dou conta de atualizar um blog, o que dirá dois deles. Entao, como o Quero Um Amigo Gay é o meu queridinho, resolvi trazer tudo pra cá e me concentrar em um só blog.

Nao se assustem caso leiam algum post super hétero, mas facilita e muito a minha vida. Prometo terminar de postar sobre minhas férias até o dia 10 de Agosto, daí em diante, prometo que só haverá arco íris por aqui.

Na foto acima, eu e as duas pessoas que mais me fazem feliz no mundo e tb. as que colocam mais fios brancos na minha cabeca. Tá faltando o 4o. membro da família, meu queridao, mas esse já tem 21 anos e nao tá nem aí pra mim :-(

Um beijo...

Enquanto isso, tomo banho, escovo os dentes, assisto o jornal e o upload da foto vai processando...





Tá díficil postar aqui da Alemanha terça-feira, julho 21, 2009


Oi pessoal,


Estou usando uma conexao USB para internet, é muito barato comparado com o Brasil mas o servico é o mesmo, uma porcaria, pior que conexao discada. Enfim... estou cheia de fotos e fatos mas tá complicado postar, absurdamente lento.

E como é que vai a gripe suína aí? todo mundo olhando atravessado pra quem espirra dentro do ônibus? e aquele colega de trabalho com olho lacrimejando e nariz escorrendo? um horror! Como aqui é verao, o povo nao tá muito preocupado...

A foto acima é de um novo amigo gay que fiz aqui na Alemanha. Nos conhecemos através de uma amiga brasileira em um festa na Sky Line em Leopold Strasse. O cara é gente boa demais, disse que ia me ligar pra irmos à parada gay de Munique e nao é que ele me ligou mesmo? Nem parece brasileiro, hehehe!

Antonio, querido, amei te conhecer, quando estiver de férias passeando pelo Brasil, nao deixe de me ligar, vamos cair na gandaia, nao sem antes fazer um belo churrascao na laje lá de casa, rsrsrsrs!

Beijocas meninos e meninas!


Chegay!!!!! segunda-feira, julho 06, 2009


Meninos e meninas, nao vou pedir desculpas, manter um blog é muito díficil, comparecer todo dia? nem com o maridao, hehehehe, que dirá no blog!


Nesse momento estou em Munique, na Alemanha, cheguei da noitada, foi legal porque encontrei minha amigona Bia, a Cris e conheci um fofo, que mora aqui a 12 anos. Ele anotou meu tel. e disse que vai me ligar para nos encontrarmos no Christopher Street Day, nao sei se é assim que se escreve, enfim, vamos aguardar...

Meu, rolou tanta coisa, pra eu contar teria que escrever um livro inteiro.... sabado é dia de parada gay aqui em Munique, to dentro, claro! Tô até pensando em ir vestida de homem, vou ficar lindona, claro, de gravata e tudo, será que alguém encara? hehehehhee!

beijos meus amores, to meio assim, depois de 2 doses de vinho, 1 de caipirinha e 1 cerveja!


fui!

Compras aí vou eu! domingo, julho 05, 2009



Nao dá pra resistir! Viagem de férias, real suado do Brasil e liquidacao na europa, tô dentro.
É impressionante as liquidacoes daqui, muito diferente do que nós chamamos de liquidacao. Por exemplo, no Brasil, uma loja que está liquidando seus produtos vende em média com 10, 20, 30% de desconto, aqui nao, os descontos variam entre 40 e 90%! Uma beleza!

Comprei muitas roupas para a bebê! Muita coisa fofa a 2,00, 5,00, 8,00 euros, a única peca mais cara que comprei custou 19,00 euros, também pudera, um casaco lindo, super bem acabado. Roupa de adulto também com precos excelentes, porém nada me agrada, adoraria encontrar um brechó aqui, daqueles bem legais, com roupas vintage ou de marcas que a gente nem sonha em adquirir nas lojas.

Ah, em relacao a xenofobia européia, já descolei um jeito de nao passar constragimento, camera pendurada no pescoco em todos os passeios e ar de quem está curtindo as férias, assim deixo bem claro que nao estou tirando emprego de nenhum alemao, ao contrário, estou aquecendo sua ecônomia, hehehe, o seguro morreu de velho.

Munique é fantástica, tem gente de todos os cantos do mundo e a gente nao se sente assim tao diferente.

Minha filhota de 4 anos viu uma mulcumana vestida de negro dos pés a cabeca sob um sol de 27 graus. Ela ficou estupefacta e gritou em bom português: MAMAAAAE, OLHA QUE ESTRANHA ESSA MULHER! Claro que eu expliquei para ela o que se passava e que ela nao podia apontar os outros na rua daquela forma. Por outro lado, concordei que também achava estranho, ela é mulher e tem que ter orgulho de sua liberdade! Me desculpem os mulcumanos, mas nao admito que nenhuma religiao me diga o que devo vestir ou como devo levar minha vida.

Primeiro dia da Sofi no Kindergarten domingo, julho 05, 2009


Lá fomos nós, eu e Sofia encarar o mêtro. Passe na mao, que aqui vc. compra direto nos terminais em guichês eletrônicos, nao há catraca nem controle de entrada. Eventualmente algum funcionário do metrô verifica que todos estao com ticketes válidos, vc. foi pego sem pagar a passagem? dá-lhe multa de 30 euros, valor que vai subindo conforme o No. de vezes que vc. fez a mesma bobagem, se passar de 3 vezes no ano, responde a processo. Os precos variam, vc. pode comprar para 1 dia, 1 semana, 1 mês. Como no Brasil, criancas de até 6 anos nao pagam. Saí mais barato se vc. comprar a passagem para nao usar em horário de pico. Os metros sao rápidos e eficientes, com paineis eletronicos que avisam constantemente o horário de chegada do próximo trem, que sao sempre pontuais. Esse papo de assento reservado infelizmente aqui nao existe. Nao importa se velho, crianca, portador de deficiencia ou mulher grávida. Cedi espaco para uma velhinha cheia de sacolas e ela agradeceu efusivamente.

Sobre o Kindergarten teuto-brasileiro: Chegamos lá, fomos recebidas, astral brasileiro, criancas fofas falando português com sotaque alemao carregado. Quando a professora está perto todos falam em português, quando nao está, falam em alemao e é aí que a Sofi aproveita. Ela ficou acanhada de ínicio, sempre vigilante, queria saber se eu estava por perto. Dei uma fugidinha e ela ficou bem. Ela ainda tem alguns dias de Kindergarten (jardim de infancia) aqui na Alemanha, mas apenas 10 dias, pois ela também tem que aproveitar as férias.

A foto acima é da bebe torcendo pra cair chuva braba com sua indumentária Hello Kitty em frente à escolinha em Munique.

No mais, tudo jóia.

O que para nós é luxo, para eles é requisito básico! quarta-feira, julho 01, 2009

Nao gosto muito de motos, mas essa BMW vermelha me chamou à atencao!

A loja dos meus sonhos de consumo em Munique.
Posted by Picasa
Computador de bordo no carro alemao? O que pra mim é luxo pra eles é requisito básico.