Sentada em caixas? Só pode ser mudanca! terça-feira, setembro 30, 2008


Sei que ando meio sumida... O problema nao é inspiracao, o problema é a minha mudanca que a um mês vai e nao vai... Culpa de documentos estacionados em mesinhas de recepcao, morosidade do sistema bancário, burocracia em excesso. Parece que finalmente desencarno ou desencano no próximo sabado, estou animada, adoro mudanca: muda o norte, muda o ciclo, renova a vida, as pessoas ao redor e as perspectivas. Fora que pretendo doar, reciclar e vender um serie de coisas que eu nao uso a muito tempo, me tomam espaco e nao tem a mínima utilidade. Mudanca para mim, corresponde ao ritual umbandista de banho de sal grosso. Nesse caso, overdose de banho de sal grosso, pois mudanca liberta, hehehe!

Ando com mil idéias para o blog, vários esbocos de postagens, fotos... Uma das idéias é falar sobre personalidades gays engajadas na política e na busca por seus direitos e dignidade no mundo atual. Gente que denúncia violência. Gente que aponta os erros mas que também sabe que se lutarmos juntos, haverá luz no final do túnel.

Também quero falar sobre música, viagens... tem muito assunto a explorar. Se quiser fazer alguma sugestao, fique a vontade :-)

Mudando de assunto, se dependesse da Telefônica eu ficaria sem internet indefinidamente pois eles nao garantem que há disponibilidade do Speedy na minha regiao, nem pagando os precos absurdos que eles cobram, isso a 80 km. de SP., a capital mais rica do país, da américa latina. 

Falando em internet,  leiam essa entrevista com Tadao Takahashi, o pai da internet no Brasil no blog do marido da Marta Suplicy, achei bem interessante. Imagine estarmos todos navegando gratuitamente, tal qual Berlim, Paris e Porto? Segundo o sr. Tadao, nao é impossível e nao tao caro quanto alegam, o grande problema seriam os grupos e empresas que fariam lobbie pesado para a proposta nao engrenar.

Para minha sorte, meu amigo Ricardo prometeu me emprestar aquele aparelhinho  que parece um pen drive pra apaziguar minha síndrome de abstinência virtual... segundo ele a velocidade nao é lá grande coisa, mas funciona :-)

Um beijo grande e boa noite (bom dia ou boa tarde) a todos!

Guten Tag oder Guten Abend :-)



  

Você vê TV? quinta-feira, setembro 11, 2008









Tenho amigos que detestam, tenho amigos que nao deixam seus filhos assistir, tenho amigos inclusive, que nao tem tv ou a usam como mesa. Eu vou confessar bem baixinho no seu ouvido que eu adoro.  Gosto de filmes, desenhos animados e seriados que acompanho sempre que posso.

Meus seriados favoritos sao: 

Breaking Bad:  Professor de química na meia-idade descobre que tem doenca incurável. Sabendo que deixará a mulher grávida e o filho adolescente na penúria, une-se a ex-aluno para produzir drogas sintéticas.

The L Word: Mostra o cotidiano de um grupo de amigas lésbicas em Los Angeles. (Outro dia em um encontro de jovens senhoras em um condomínio fechado aqui de SP, o papo que rolava era Tv e comentei sobre  o "The L Word", que eu curto muito. Uma mulher já veio com a censura: "Ai, mas passa muito cedo". Pô, nao quer que seu filho assista, mude de canal  ou mande pra cama,, porque 10 hrs. da noite toda crianca deveria estar dormindo. Nao respondi nada, tive medo de ser atacada pelo TFP de Aldeia da Serra. Nao suporto falso moralista da mesma forma que nao suporto alienacao e bolinho de quiabo.

The Weeds: Viúva descobre que seu marido nada lhe deixou além de dívidas e dois filhos pra cuidar. Resolve entrar no comércio ilegal de drogas para manter seu padrao de vida.

HOUSE: Médico beirando a genialidade, sarcástico, ateu, debochado e arrogante, acompanha casos médicos de díficil solucao.


Tá aí minhas dicas :-) Beijos meus amores!

Aaaaaah, ia me esquecendo, hoje é aniversário do meu filhote! 21 anos o moleque, quem diria! Hoje rola uma festa e estarei curtindo com ele e os amigos (metaleiros) dele lá na V. Madalena. Se a ressaca permitir, coloco umas fotos e quem sabe um vídeo na volta.

A cor rosa! quinta-feira, setembro 11, 2008



Andei reparando na minha filhota, tem 3,8 anos e adooooooora, veneeeeeeeeera, aaaaaaaaama a cor rosa e suas variacoes (pink, rosa bb, rosa choque, etc.). Outro dia ela ganhou um tênis lindao, em couro e camurca, super bem acabado, a boneca torceu o nariz e nao queria usar. Sabe porque? Porque era da cor verde musgo,  "é coisa de menino"  (palavras dela) até inventou que apertava no pé. Claro que fiz ela usar, nada de disperdício.  A belezinha também é fa de brilhos, vidrilhos, vestidos, saias, frufrus e producao completa. Tb. faz unhas (sim, me culpa) porque se vou com ela a manicure é o único jeito de deixá-la quietinha pra eu me cuidar um pouco. E maquiagem entao? Se eu deixasse ela usaria batom para ir a escolinha todo dia :-) Sou apaixonada por essa gordinha mal criada, ela é muito linda e é o meu amor.


Agora me respondam, há ou nao há semelhanca entre menininhas e drags? Guardando claro, as devidas diferancas. Ambos os grupos (menininhas e drags) sao interessantes, vaidosas e criativas, é um universo fascinante. Tao diferentes e tao parecidas.

Tenham um bom dia!





Daquele jeito sem controle... segunda-feira, setembro 08, 2008


Os gays nao tem TPM,  mas ainda assim sofrem com a TPM de suas maes, irmas, amigas, chefes, e qlqr outra  a menos de 100 metros que possua útero.

Hoje, o nível de serotônina em meu cérebro caiu a níveis alarmantes. 

Olho no espelho e vejo uma bruxa que pode a qlqr momento gritar uma mandinga e me transformar em perereca. 

Os de casa, pobres seres, se esquivam de meus olhares, sabem que eles podem fulminar. 

O gato deve sentir algum cheiro e nao arrisca, transforma-se em caramujo e no sofá permanece por horas.  

Os amigos, ah seres afortunados, nem me ligaram hoje, estavam pressentindo algo no ar.

No trabalho, que trabalho? Nao há concentracao. 

Chocolate ajuda, por 5 minutos... 

Música? música ajuda, mas só um pouquinho. 

Andar de bicicleta? Parece que vai chover amanha o dia inteiro, como eu.

Período, regra, menstruacao, chico, seja lá o nome que dao a esse tormento feminino que me parece mais a vinganca de um Deus arrependido por ter dado a mulher o dom da procriacao. E o pior é que dizem que mesmo qdo. nao há mais menstruacao vem  a menopausa, que causa um rebulico tao grande nos hormônios que algumas enlouquecem. 

Alguém tá precisando de um útero aí? Usado, mas em bom estado de conservacao, saudável e com garantia de no mínimo mais 5 anos de bom funcionamento. Interessados favor entrar em contato :-) 

Ah, pelo amor de Deus, para que eu quero descer.

Meninos, nao fiuem com medo, nesses dias eu nem saio de casa :-) 

War at home! segunda-feira, setembro 08, 2008




Amor, tabaco e casamento... Como conciliar tudo isso? 

E o meu amigo gay? Será ele fumante? Será ele anti-tabagista xiita? Será que ele nao é fumante mas nao tá nem aí pra essa polêmica toda? A conferir!

Beijos

O Brasil tem jeito! domingo, setembro 07, 2008


O Hino do Brasil em ritmos brasileiros! Fantástico:




Já morei na Alemanha, conheco EUA, um pouco da América Latina e da Europa e posso dizer, parafraseando Tom Jobim!

"Lá fora é bom mas é uma merda, aqui é uma merda, mas é bom"

Só quero ver até onde a mídia, o Gilmar Mendes e as grandes corporacaoes vao continuar jogando a sujeira por baixo do tapete, criando factóides inúteis pra proteger e desviar a atencao do cancêr metástico (segundo P.H.A) chamado Daniel Dantas e outros baroes que foram e continuam fazendo do Brasil seu domínio. E a justica? A quem serve? A quem protege? 

Do Blog de Luís Nassif:

“Aparentemente, a Operação Satiagraha flagrou quatro grupos envolvidos com o crime organizado: advogados, juízes, políticos e jornalistas. O que se pretende, agora? Julga-se ser possível varrer o processo para baixo do tapete? Em plena era da Internet, dos blogs, dos sites, do e-mail, julga-se ser possível passar em branco essa monumental manipulação das informações que se vê agora?

O jogo está no fim. Daqui para diante será esperneio. Continuarão assassinando reputações, promovendo factóides, manipulando ênfases. É possível que destruam Paulo Lacerda, Protógenes, De Sanctis e todos os que ousarem enfrentar esse tsunami. Mas não conseguirão parar a história.”

Q.U.A.G. engata a primeira em grande estilo! sábado, setembro 06, 2008



Caraaaaaaaca, vcs. nao vao acreditar, rolou um lance muito legal hoje, explico: Enviei um email para o escritor Fabrício Viana na esperanca de divulgar meu blog, ele é colaborador e possui tb. um blog no Mix Brasil, site super legal e informativo da comunidade gay. Entrei em contato mas a esperanca de resposta era mínima. Hoje à noite, chegando de um jantar, pluft!!! Bem na tela do meu computador a resposta dele. Meu coracao acelerou... antes de abrir o email pensei no pior: -Lá vem crítica pesada. Ledo engano, o cara foi super simpático e atencioso. Me deu dicas, deixou um recado no blog, colocou o link na lista de amigos do Armário X e pasmem: Fez um post no blog dele falando do "Quero um amigo gay". Além de me dar espaco pra falar um pouco dos porquês Q.U.A.G. Nao é o máximo? Estou tao saltitante qto. perereca de brejo atrás
de mosquito. Muito legal!

Mostrei pro meu marido, ele olhou pra mim e sorriu, com certo orgulhoso estampado na cara. Companheiro de 7 anos de estrada, feito sob encomenda pra mim. Esse cara me apoia em 95% de tudo o que eu quero fazer. Alguém pra amar e ser amado é tudo nessa vida. Depois que o conheci, nunca mais me senti sozinha. Claro que a gente racha de vez em quando, ninguém aqui nuca teve vocacao pra anjo, rs.

Blog do Fabrício Viana:

Link sobre o livro do Fabrício e como comprá-lo:

Página de links do Armário X:

Página de depoimentos dos amigos do Armário X: http://www.armariox.com.br/conteudos/depamigos.php

Portal do Mix Brasil:

Das leben ist schön!

Gírias gay? Tô ferrada! (Esse pau de macarrao explico depois! sexta-feira, setembro 05, 2008


Andei pensando, será importante que eu conheca a gíria gay pra conquistar meu amigo?


Pesquisei na internet, tem muita coisa, inclusive palavras que tb. sao usadas no mundinho hetero.


Pra ser sincera, só conheco 3 que o Gegê (meu amigo gay que sumiu no mundo) falava muito a tempos atrás: bofe, biba e mona. As duas últimas tem o mesmo significado, ou nao? Alôooooooô!? Podem me corrigir, eu aprendo rápido.


Trocando de alhos pra bugalhos, galera, fiz um antepasto italiano hoje que ficou bom paaaaaaaaacas! dá pra comer com pao, ajoelhada no milho de tao gostoso. Aí vai a receita pra 4 pessoas, quem quiser arriscar:


Antepasto italiano by Ludmila, a louca:


Ingredientes:

3 beringelas grandes

1 abobrinha grande

1 vidro pequeno de tomates secos regados no azeite

orégano

manjericao

pimenta (aquela de bolinha) moída na hora

2 dentes de alho picados

1 cebola média picada

vinagre

azeite e sal a gosto

Preparo:

Corte em cubinhos a beringela e a abobrinha. Cozinhe a beringela na água, com uma boa dose de vinagre. Em outra panela, cozinhe a abobrinha. É bom deixar ambas cozinharem até ficarem bem macias, mas nada de deixar virar mingau.

Depois de cozidas, retire a água e arrume uma tigela grande ou refratário, pode misturar.

Acrescente entao, o tomate seco, a cebola e o alho ( crus), uma boa pitada de orégano e muitas folhinhas de manjericao. Sal à gosto e pode caprichar no azeite.

Para acompanhar, pao e vinho! (ei, meu plano é conquistar vc. tb. pelo estômago)


Sim, eu sei, nao tem muito a ver com o blog, mas diversidade(me todos os aspectos da palavra) e liberdade pra mim é tudo. Conceitos existem para serem quebrados e regras tenho dificuldade para seguir. Nao é à toa que só me firmei profissionalmente depois que resolvi trabalhar pra mim mesma. Detesto a idéia do chefe opressor ou que me digam o que eu tenho que fazer, acordar cedo definitivamente é díficil pra mim, mas claro, a vida nao é um parque de diversao e com filho pequeno, se acordar de pileque, se vira meu, vai esquentar o leite.

Ich bin müde, gehe ich gerade zum Bett!




Apresentando Otto, o novo membro da minha família! quinta-feira, setembro 04, 2008


Esse é o Axel, rebatizado como Otto, quase ninguém  sabia pronunciar o primeiro nome.

Espero que meu novo amigo nao tenha alergia de gato ou de cigarro, dois vícios díficeis de largar.

Tenho um amigo muito querido, o Chris, que por acaso é bissexual e tem alergia de ambos (gatos e cigarros). Os olhos lacrimejam, ele espirra muito e fica mal pra caramba, o coitado. Ele é leitor do blog e me estimulou em perseverar na busca. Eu o adoro, mas agora ele tá namorando, estudando frânces, trabalhando pacas e viajando muito, tempo pra mim, necas! :-) Vê se deixa uma mensagem aí ô Chris!


Ainda sobre o Axel, meu gato: ele tem 2 meses, é um vira-lata original, tem cara de bravo mas nao é. Dorme sentado o bonitinho. Tem que ficar com a gente pelo menos 10 anos, o Grafite, meu finado gato nao durou nem 6 meses, foi atropelado na porta de casa :-( Muito triste.


Beijos criancas, o dever me chama!



Viva!!!!! 1o. Comentário gay no blog! Me sinto honrada :-) quarta-feira, setembro 03, 2008


Estou radiante, issoconfirma que minha idéia do blog pra arrumar um amigo vai dar certo.

Um abracao para o Lucas, rapaz de 16 anos que já sabe o que quer da vida qdo. o assunto é a sexualidade dele. Pela idade, poderia ser meu filho, o fofo!


Conversa entre eu e um amigo heterossexual sobre o blog:

Ele: - Porque vc. fez esse blog?
Eu: - Porque quero um amigo gay.
Ele: - Mas para quê você quer um amigo gay?
Eu: - Ué? nao é para quê, é porquê e a resposta vc. pode ler no blog.
Ele: - Ah, tá...

Parece que algumas pessoas nao entendem meus motivos, mas porque haveria de ter uma razao específica para eu querer um novo amigo? Eu quero porque eu quero, porque eu gosto de interagir, conhecer, rir, chorar, trocar experiências. Nao dúvido que alguns pensem em perversao e sacanagem, mas alto lá, há poucas coisas mais belas no mundo do que uma amizade sincera. E é isso que eu busco e sei que encontrarei em meu amigo gay.

Ich will einen schwulen Freund! Das ist, ganz einfach, ganz klar!